fbpx
Find Property:

UM POUCO DE NOSSAS

CONQUISTAS

PRÊMIO REVISTA ISTO É

Em uma cerimônia realizada em São Paulo, a revista IstoÉ premiou as empresas mais conscientes do Brasil. Ao todo, 14 companhias foram contempladas. Todas elas demonstraram estar dispostas a implantar um novo modelo de desenvolvimento e colocaram em prática ações baseadas em um capitalismo moderno e em consonância com o meio ambiente e a sociedade em que estão inseridas.

Terra Mundi - Prêmio IstoÉ Empresas +Conscientes

PRÊMIO SANTANDER

Um Sistema de Avaliação para Construções Socialmente Responsáveis.
O programa Obra Sustentável Santander apresenta aos empreendimentos financiados pelo banco, as boas práticas para a redução do impacto ambiental e melhoria da qualidade de vida em edificações. Foram elaborados dois documentos: o Guia de Boas Práticas na Construção Civil e o Guia de Leis Gerais do Santander Obra Sustentável, que orientam sobre os requisitos da construção sustentável.
A construção que estiver de acordo com os conceitos e critérios do programa recebe uma placa de reconhecimento do banco. Para manter a placa é preciso passar por avaliações periódicas que determinam a permanência entre as edificações reconhecidas pelo programa até o término da obra.

Terra Mundi - Premiação Santander Sustentabilidade

PRÊMIO THE BEST FOR WORLD

A NEWINC foi premiada por dois anos consecutivos (2015 e 2016) com o prêmio “BEST FOR THE WORLD”, na categoria “Melhores para o Meio Ambiente”, que homenageia negócios que conquistaram as maiores pontuações dentro dos 10% de mais de 1200 Empresas B Certificadas, em mais de 120 indústrias dentro dos critérios do B Impact Assessment, uma avaliação rigorosa e abrangente do impacto que uma empresa pode causar em seus colaboradores, comunidade e no ambiente. Confira no site: bestfortheworld.bcorporation.net

PRÊMIO LATAM BUENAS PRÁTICAS

O Prêmio Buenas Prácticas de Empresas B – LATAM reconhece bons exemplos de práticas de gestão de Empresas B que ganharam altas pontuações em questões de Avaliação de Impacto em categorias como: Governança, Trabalhadores, Consumidores, Comunidade e Meio Ambiente.
Os programas VIVA CASA e VIVA EDUCAÇÃO, desenvolvidos pela NEWINC, foram agraciados com o Prêmio Buenas Prácticas. O objetivo do VIVA CASA é reverter para os seus trabalhadores toda a economia gerada com a gestão de resíduos, gestão de água e gestão de energia, ajudando a tornar realidade o sonho da casa própria.
Enquanto o VIVA EDUCAÇÃO é um programa de atualização regular, motivação e aprimoramento técnico e profissionalização dos seus colaboradores em todos os níveis. Este programa torna possível que trabalhadores que começaram como operários, hoje sejam engenheiros e tenham aumentos salariais devido a essas mudanças profissionais.

PRÊMIO GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE 2017

Empresas mais sustentáveis do ano foram reconhecidas pelo maior levantamento da categoria no país.
Empresas que apresentaram crescimento sustentável em 20 setores diferentes foram reconhecidas por sua postura em relação ao meio ambiente. A Revista EXAME também destacou companhias com as melhores práticas em dez categorias: Governança e Gestão da Sustentabilidade; Direitos Humanos; Mudanças Climáticas; Relações com Comunidades; Relação com Clientes; Gestão de Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade; Gestão de Resíduos; e Transparência.O Guia EXAME conta com a metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), referência em gestão voltada para a sustentabilidade no Brasil.

CERTIFICAÇÃO GBC CONDOMÍNIO

O Terra Mundi Jardim América Residencial foi o primeiro condomínio a conquistar essa certificação no Brasil.
A Certificação GBC Brasil Condomínio® foi projetada para enfrentar os desafios ambientais, respondendo às necessidades de um mercado competitivo.
As certificações demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. As residências e condomínios residenciais com certificação são projetados para oferecer os seguintes benefícios:
Custos operacionais mais baixos e aumento do valor patrimonial;
Redução de resíduos enviados para aterros sanitários;
Conservação de energia e água;
Ambientes mais saudáveis e produtivos para ocupantes, resultando em um aumento da qualidade de vida, saúde e bem estar;
Redução das emissões de gases de efeito estufa;
Qualificação para descontos fiscais, subsídios de zoneamento e outros incentivos financeiros por parte do poder público.

Terra Mundi - Certificação Green Building Council Brasil

PRÊMIO CONSTRUIR MAIS – 2017

A NEWA NEWINC recebeu o Prêmio Construir Mais na Categoria Responsabilidade Social
Entende-se por Boa Prática em Responsabilidade Social um projeto, programa ou ação em que a empresa, por meio de um comportamento ético e transparente, assume a responsabilidade pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, conforme norteado pela Norma ISO 26000.

Terra Mundi - Premiação Construir Mais

SISTEMA B

O Sistema B é uma certificação internacional, que está liderando um movimento global de Empresas para redefinir o conceito de sucesso nos negócios, fomentando e incentivando as empresas a competir não apenas para serem as melhores do mundo, mas para serem as melhores PARA o mundo. As Empresas B, de ‘Benefit Corporation’, passam por um rigoroso crivo a cerca de suas práticas e estratégias de sustentabilidade, incorporadas na sua gestão, atestadas pela organização internacional B Lab, com o objetivo de atender aos padrões de desempenho social e ambiental, responsabilidade e transparência, no setor privado.
Hoje, há uma crescente comunidade de milhares de “Certified B Corps” (ou empresas certificadas pelo Sistema B) de 33 países e mais de 60 indústrias, que encaram o poder da iniciativa privada para criar o benefício publico, dirigida por propósitos e criando benefícios para todas as partes interessadas, não apenas aos acionistas. Na américa latina há apenas duas empresas no ramo de construção civil: a Newinc e outra no Chile. Saiba mais sobre o Sistema B: http://sistemab.org/

Terra Mundi - Empresa Certificada

INSTITUTO ETHOS

A NEWINC dá mais uma passo importante no caminho da sustentabilidade, se associando ao Instituto Ethos, que tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parcerias na construção de uma sociedade sustentável e justa.
Fundado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um pólo de troca de experiências, organização de conhecimento e desenvolvimento de ferramentas para dar auxílio às empresas para que estas analisem suas práticas de gestão, a fim de que aprofundem seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

Terra Mundi - Certificação Instituto Ethos
Open chat