Find Property:
lazer completo

Lazer completo no condomínio: motivos para comprar um apartamento no Terra Mundi

Famílias que procuram um apartamento com lazer completo costumam enfrentar algumas dificuldades no alinhamento de expectativa x realidade. Isso tudo porque, em alguns casos, esse espaço de diversão acaba sendo menor ou de qualidade inferior ao esperado. Esse diferencial que, por muito tempo, foi considerado trivial, ocupa uma posição cada vez mais decisiva no processo de escolha. 

 

É evidente a preferência por imóveis que tenham um lugar para as crianças brincarem ou onde os adultos consigam fazer exercícios físicos. Pesquisas que analisam o perfil imobiliário chegam a afirmar que a prioridade do lazer está na faixa dos 32%. Em comparação com as demais características da infraestrutura, esse número pode ser considerado significativo. 

 

A pandemia da Covid-19 também contribuiu para mudança na relação com os espaços comuns do condomínio. Afinal, por pouco mais de um ano esse era o único lugar em que poderiam circular com segurança e tranquilidade. Fica como um desafio para o segmento imobiliário, portanto, o desenvolvimento de projetos mais completos para conquistar o apreço  dos novos clientes. 

 

O que torna uma área de lazer completa? 

Para que seja justa a utilização do termo “lazer completo”, é preciso que o empreendimento possua no mínimo mais do que 5 opções de diversão adulta e infantil. Ou seja, não adianta simplesmente ter uma quadra poliesportiva e um parquinho para nomear o condomínio como completo em recreação. 

 

O checklist mais utilizado no mercado imobiliário se constitui com o combo: piscina, salão de festas, quadra de esportes, playground e academia. Entretanto, esses espaços não podem ser considerados os únicos a serem inseridos nos empreendimentos. Essa regra vale especialmente para os lançamentos. 

 

A lógica por trás desse pensamento se fundamenta em aspectos sociais de segurança e bem-estar. Quem não precisa se deslocar da área de onde mora para fazer os exercícios de rotina, por exemplo, economiza em transporte e não se expõe aos riscos da violência urbana. Em resumo, é a qualidade de vida traduzida na forma de viver.  

 

Condomínios Terra Mundi 

Empreendimentos com conceito Terra Mundi são uma resposta para o consumidor que busca morar no que há de melhor, sem sacrificar o orçamento para isso. Os detalhes exclusivos foram decididos a partir de uma reunião multidisciplinar. Só para mostrar a dedicação na elaboração deste conceito ressaltamos que participaram do projeto: engenheiros, arquitetos, psicológicos, sociólogos, antropólogos, publicitários, pedagogos, ambientalistas, paisagistas e mercadologistas. 

 

O resultado dessa soma de opiniões pode ser visto nos empreendimentos Terra Mundi. Quem mora ou investe em um desses condomínios sabe que é um imóvel diferenciado. Tudo começa com as soluções sustentáveis que permitem a economia de até 33% na conta de luz. Isso só é possível por meio das janelas Full Wall, chuveiros com aquecimento solar e painéis solares para uso na área comum. 

 

Além disso, o Terra Mundi tem compromisso com a acessibilidade. Com isso, possui portas largas e rampas que facilitam o acesso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, idosos e puérperas. Sobre a diversão, pode-se afirmar que verdadeiramente possuem lazer completo.

 

Confira a lista dos itens implantados na área comum: Piscina adulto e infantil, sauna, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de squash, academia, salão de festas, espaços gourmet com churrasqueira, salão de jogos, playground e espaço mulher. 

 

E então? Está pronto(a) para comprar o seu apartamento sustentável em um Terra Mundi? Saiba que a NewInc é uma construtora que atua no mercado imobiliário desde 2002, sempre investindo em sustentabilidade e qualidade de vida. Estamos presentes também nas redes sociais Facebook e Instagram. Aliás, caso prefira um atendimento instantâneo, entre em contato com a nossa Central de Vendas pelo WhatsApp (62) 9 8223 9299.

Post a Comment

Open chat