Decoração: melhorando ambientes integrados

Projetos modernos trazem com muita força o conceito de ambientes integrados, como é o caso dos condomínios Terra Mundi, especialmente o Eldorado, que está com uma torre nova pronta para morar. A ideia é unir e potencializar dois ambientes diferentes para criar um espaço versátil e melhor aproveitado.

Além da sensação de amplitude dos espaços, se bem utilizados, eles podem trazer muita praticidade para o dia a dia. É o caso da sala integrada com a cozinha e a área de serviço do Terra Mundi, que transmite perfeitamente a amplitude do ambiente enquanto as belas janelas iluminam o conjunto. Confira algumas dicas para seu apartamento ficar ainda mais harmônico e funcional.

  1. Escolha uma Paleta de Cores Uniforme

    Escolha uma cor chave para vincular visualmente os ambientes e trabalhe a palheta de cores nesses locais, uma dica é usar tons neutros nas paredes e incluir itens decorativos que tenham os mesmos tons vibrantes na sala e na cozinha, como almofadas, quadros e utensílios. Tudo isso ajuda a manter a unidade entre os espaços.

  2. A Iluminação é Estratégica

    Durante o dia, o Terra Mundi Eldorado já é muito bem iluminado, mas isso não quer dizer que você não deva trabalhar a iluminação do seu apartamento. Luminárias pendentes ou lustres sobre a mesa de jantar ou a ilha da cozinha ajudam a destacar a área. Spots embutidos no teto ou luminárias de piso na sala podem ajudar a criar um clima aconchegante e delinear cada espaço de maneira sutil. Para um toque extra, escolha lâmpadas com diferentes intensidades de luz, criando um jogo de iluminação que pode ser ajustado conforme a ocasião.

  3. Uso de Tapetes para Delimitar Espaços

    Não é necessário ter 4 paredes para delimitar um cômodo, você pode fazer isso com criatividade e tapetes. Colocar um tapete grande e macio na sala pode criar uma sensação de aconchego enquanto delimita que aquele espaço é a sala, em contraponto à cozinha sem tapete. Aqui, você precisa relembrar da dica das cores para manter a elegância dos ambientes.

  4. Detalhes Decorativos para Personalizar

    Almofadas, quadros, plantas e objetos decorativos são excelentes para adicionar personalidade e estilo ao ambiente integrado. Escolha peças que se destaquem tanto na sala quanto na cozinha, mantendo uma coesão no design. Adicionar plantas em pontos estratégicos, como a bancada da cozinha ou a mesa de centro, traz vida e frescor para o ambiente, enquanto quadros e objetos decorativos ajudam a expressar a sua personalidade.

Resumindo:
Decorar uma sala integrada com a cozinha e a área de serviço pode ser um processo divertido. A chave é criar um espaço que seja, ao mesmo tempo, funcional e acolhedor, onde os elementos se conectem visualmente. Seguindo essas dicas, é possível harmonizar os ambientes integrados, tornando-os convidativos para receber amigos e familiares e perfeitos para relaxar. Lembre-se de que a decoração é uma extensão da sua personalidade, então escolha os itens que mais combinam entre si e também com você!

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?